Entenda de uma vez por todas como funciona o refinanciamento de propriedades
Entenda de uma vez por todas como funciona o refinanciamento de propriedades Para entender sobre o refinanciamento de propriedades é preciso analisar sobre as calculadoras que geralmente pedem informações sobre sua hipoteca atual (por exemplo, o principal restante, taxa de juros e o número de anos restantes da hipoteca), o novo empréstimo que você está considerando (por exemplo, principal, taxa de juros e vencimento) e custos iniciais ou de fechamento. que você vai pagar o empréstimo. Melhor ainda, se você tiver algumas estimativas de credores hipotecários, poderá inserir os termos que eles oferecem em uma calculadora para determinar qual oferece o melhor negócio.
Na verdade, é do seu interesse reunir-se com vários credores e comparar suas classificações de empréstimos para determinar qual credor oferece as melhores condições e custos. Depois de restringir suas propostas de refinanciamento, examine-as com atenção. As calculadoras de refinanciamento mostrarão a quantidade que você economizará em comparação com os custos que pagará, para que possa determinar se uma oferta de refinanciamento é certa para você. Com o NerdWallet, você pode rastrear facilmente o valor da sua casa e ver se pode economizar dinheiro com o refinanciamento. O refinanciamento envolve um acordo com o credor para reduzir os pagamentos da hipoteca. Refinanciar uma hipoteca significa pagar um empréstimo existente e substituí-lo por um novo empréstimo.
Uma vez que o custo de refinanciamento pode ser de 3% a 6% do principal do empréstimo, e o mesmo que a hipoteca original, são necessárias taxas de avaliação, pesquisa de título e de aplicação, é muito importante para o proprietário determinar se o refinanciamento é um valor financeiro razoável decisão. ... Mas, ao mesmo tempo, o refinanciamento pode ser um pouco complicado, especialmente se sua classificação de crédito não for perfeita ou se você não tiver certeza do que vai acontecer. O refinanciamento de empréstimos hipotecários envolve a obtenção de um novo empréstimo para pagar o empréstimo hipotecário original. Para refinanciar uma casa, você geralmente precisa pagar o empréstimo original primeiro. O refinanciamento de hipotecas é a conversão de sua hipoteca atual em um novo empréstimo à habitação. Para refinanciar uma hipoteca, você deve ser elegível para o empréstimo, da mesma forma que deveria atender aos requisitos do credor para a hipoteca original.
Para você, o processo de refinanciamento da hipoteca é geralmente muito semelhante ao seu processo inicial de empréstimo à habitação. Embora a maioria das pessoas faça o refinanciamento para aproveitar as taxas de juros mais baixas em novos empréstimos, outras razões para o refinanciamento incluem a mudança de companhias hipotecárias, a mudança dos termos do empréstimo ou o encerramento dos requisitos de seguro hipotecário privado (também conhecido como PMI, veja abaixo para mais detalhes). Se você precisar de dinheiro para qualquer finalidade, o refinanciamento permite reduzir seus pagamentos mensais, economizar juros durante o prazo do empréstimo, quitar primeiro a hipoteca e retirar fundos do valor da casa. Se o refinanciamento reduzir os pagamentos da hipoteca, encurtar o prazo do empréstimo ou ajudá-lo a acumular capital mais rapidamente, o refinanciamento pode ser um grande movimento financeiro.
O refinanciamento também pode ajudá-lo a obter o valor da casa ou a se livrar dos empréstimos FHA e dos prêmios mensais de seguro hipotecário. Mas uma hipoteca refinanciada também pode ajudá-lo a pagar a sua casa mais rapidamente, cancelar o seguro da hipoteca ou usar o valor da casa para pagar dívidas ou financiar reformas. Refinanciar sua hipoteca pode ajudar a cortar seus pagamentos mensais ou liberar dinheiro em sua casa para consolidar dívidas, iniciar um projeto de renovação ou obter as férias dos seus sonhos. Refinanciamento é o processo de obtenção de uma nova hipoteca para reduzir os pagamentos mensais, diminuir as taxas de juros, sacar dinheiro de casa para grandes compras ou alterar as empresas hipotecárias. O refinanciamento de saque permite que você use o valor da sua casa (a diferença entre quanto vale a sua casa e quanto você deve na hipoteca) para obter uma hipoteca maior. No refinanciamento em dinheiro, sua hipoteca existente é liquidada e substituída por um novo empréstimo por um valor maior do que a dívida de sua casa.
Quando você refinancia mais do que sua dívida doméstica, você pode receber a diferença como um pagamento em dinheiro (isso é chamado de refinanciamento em dinheiro). Você pode usar o dinheiro para pagar dívidas com juros altos, como cartões de crédito ou empréstimos pessoais, ou reinvesti-lo em sua casa por meio de projetos de reforma. Você também pode refinanciar para encurtar o prazo do empréstimo e pagar mais rapidamente, o que reduzirá os juros pagos ao longo da vida do empréstimo. Sua dívida hipotecária aumentará, mas como as taxas de hipoteca são geralmente mais baixas do que as taxas de outros empréstimos, isso pode economizar dinheiro a longo prazo. Além disso, se você pagou por um seguro hipotecário privado, o refinanciamento pode eliminar esses pagamentos se você atingir pelo menos 20% do valor do imóvel da sua casa. Alguns proprietários que acumularam uma grande quantidade de ativos e atualmente estão usando empréstimos a juros baixos podem usar empréstimos de ações ou linhas de crédito para levantar fundos em vez de refinanciar completamente suas casas sem ter que zerar as taxas de juros sobre os empréstimos restantes.
Dívida existente. Além disso, lembre-se de que, como o empréstimo com garantia real é uma segunda hipoteca, a taxa de juros pode ser um pouco mais alta do que a da primeira hipoteca. Se o seu único objetivo é obter dinheiro em vez de reduzir as taxas de juros ou alterar os termos do empréstimo, o empréstimo ou a linha de crédito pode ser mais barato do que o custo de transação da execução hipotecária. Se você puder cortar as taxas de juros pela metade a três quartos de um ponto percentual ou mais, pode valer a pena se você planeja ficar em casa o tempo suficiente para recuperar os custos da transação. Lembre-se de que, para refinanciamento de longo prazo com taxa fixa, o saldo do seu novo empréstimo é igual ao valor da dívida atual da casa e é usado para pagar a hipoteca existente. Lembre-se de que você não precisa usar seu credor atual para refinanciar seu empréstimo. Se, por exemplo, você tem um histórico de crédito impecável, uma renda sólida e muito patrimônio líquido em sua casa, pode obter a aprovação de melhores condições para um novo empréstimo. Por exemplo, se o refinanciamento do seu empréstimo com um novo credor custar R$ 5.000 à vista e seu novo pagamento mensal for apenas R$ 100 menos do que o que você paga atualmente, você precisará ficar em casa por pelo menos 50 meses para a mudança para pagar a multar.
Ao refinanciar, você também pode pular o pagamento da hipoteca, pois o novo empréstimo está sendo processado e a papelada desenhada. Embora isso não seja um motivo para refinanciar, é uma vantagem bem-vinda e uma boa oportunidade para criar um fundo de emergência, se você ainda não tiver um, usando o dinheiro que geralmente vai para pagar sua hipoteca para financiar um empréstimo. Verifica. Se isso puder economizar dinheiro ou facilitar o pagamento de suas contas mensais, faz sentido refinanciar sua casa. No entanto, se você ficar em casa por muito tempo e puder obter uma taxa de juros muito mais baixa (pelo menos 1% mais baixa) do que sua hipoteca atual, é provável que o refinanciamento economize dinheiro no final. Por outro lado, se as taxas de juros caírem, converter empréstimos de taxa fixa em ARM (onde as taxas de juros mensais são geralmente mais baixas do que as hipotecas de prazo fixo) pode ser uma estratégia financeira razoável, especialmente para proprietários de casas. A casa deles está lá há vários anos.
Comentários