Carregando Post...

Entenda seus direitos ao rescindir um contrato de aluguel

Entenda seus direitos ao rescindir um contrato de aluguel

 

   

O inquilino concorda em pagar o aluguel por todo o período de locação e só pode rescindir o contrato antes do final do prazo de locação se o locador concordar em rescindir o contrato antecipadamente. O aluguel é uma boa opção para locatários e proprietários que precisam de estabilidade na locação.

   

Embora não seja exigido por lei ou regulamento, é importante que tanto o proprietário quanto o inquilino saibam que podem negociar os termos do contrato de arrendamento entre si. Se você deseja sublocar seu apartamento, você deve consultar seu proprietário, revisar o contrato de aluguel e anotar quaisquer acordos de sublocação entre você, o proprietário e os inquilinos do subarrendamento. Alguns arrendamentos proíbem a sublocação, enquanto outros exigem o consentimento por escrito do proprietário.

   

Se você deseja rescindir o contrato como parte de um contrato verbal, você deve notificar o proprietário por escrito. Se você tiver um contrato de aluguel (um contrato por escrito sem data de vencimento), poderá notificar o proprietário a qualquer momento. No entanto, você deve notificar o locador no prazo de 5 dias da sua partida se desejar rescindir o contrato de locação.

   

Você pode precisar notificar o proprietário com pelo menos 30 dias de antecedência se você não renovar seu contrato. Se a locação mensal não incluir disposições específicas para notificar o proprietário, você deve notificar o proprietário, pelo menos um período completo de locação antes do vencimento do último aluguel, de sua intenção de rescindir o contrato. A menos que a locação seja automaticamente prorrogada mês após mês ou renovada de outra forma, o locador não é obrigado a notificá-lo da transferência no final do período de locação, mesmo sob uma ordem de justa causa.

   

A lei também exige que você dê ao proprietário pelo menos 30 (trinta) dias de antecedência se desejar rescindir seu aluguel mensal. Seus direitos de inquilino lhe dão o direito de receber uma notificação de uma solicitação de despejo e tempo para pagar aluguel não pago ou reparar qualquer coisa que você tenha feito para violar seu contrato de aluguel. Você pode obter uma ordem judicial para impedir o proprietário e, se essa ordem for violada por rumores ilegais em andamento, você poderá notificar a rescisão do contrato de locação.

   

Claro, se você não pagar o aluguel em dia, ameaçar a segurança do proprietário ou danificar deliberadamente a propriedade, você sempre poderá ser despejado. Você não é elegível para reter o aluguel porque o locador não realiza reparos quando a condição a ser reparada não afeta significativamente sua saúde ou segurança pessoal. A retenção do aluguel é uma quebra de contrato, que pode dar ao proprietário o poder legal de rescindir o contrato e despejá-lo, independentemente de sua reclamação.

   

A Lei Landlord-Landlord permite que o proprietário o despeje se você quebrar seu contrato (quebrar uma promessa que você fez em seu contrato), inclusive se você não pagar aluguel, se você mora com pessoas ou animais que não são permitidos pela lei . para alugar, ou se cometer um crime no local. Você tem direitos de inquilino que lhe permitem processar se o senhorio quebrar o contrato, não devolver sua fiança (ou deduzir desnecessariamente) ou não mantiver seu apartamento em um estado aceitável. Isso significa que o proprietário não pode despejá-lo sem motivo ou violar seu direito de viver em paz e sossego.

 

Seu senhorio não pode entrar em sua casa sem aviso prévio, e seu estado pode ter leis especiais sobre quantas notificações você deve dar se o senhorio vier para reparos ou mostrar o apartamento quando você se mudar. Como muitas outras respostas legais, isso depende do que sua lei estadual pode regular, o que seu senhorio pode fazer quando você se mudar antes que seu contrato expire. Além disso, o estado do mercado de aluguel local também pode afetar o que acontece após o término do contrato: se houver muitos imóveis para aluguel no mercado, seu proprietário pode não conseguir alugar e você pode estar atento. anuidade residual.

   

Normalmente, o proprietário pode cobrar o aluguel até que o contrato expire ou até que o novo inquilino esteja segurado. A maioria dos proprietários exige o pagamento de uma fiança para cobrir quaisquer reparos necessários ou para cobrir os últimos meses de falta de pagamento do aluguel. Os proprietários são obrigados por lei a devolver o depósito de segurança (mais um por cento) aos inquilinos ou fornecer uma notificação por escrito explicando o motivo da caução ser mantida no prazo de 21 dias após o término do contrato de locação.

   

Se o senhorio sofrer danos superiores ao que resta da caução do inquilino, o senhorio pode processar o inquilino pelo tempo em que o apartamento esteve vazio, pelos custos de encontrar um novo inquilino e pelos custos legais se estipulado no contrato de arrendamento. O proprietário, no entanto, deve mitigar os danos tentando re-alugar o apartamento. Quando um inquilino rescinde um contrato de arrendamento sem uma razão legalmente aplicável, o senhorio pode processar o inquilino por danos.

 

A rescisão do contrato de arrendamento pode exigir que o proprietário arquive uma ação de despejo ou ação ilegal do inquilino se o inquilino permanecer no contrato após receber o aviso de rescisão. Se a locação ou arrendamento for rescindido, o locador deve notificar o inquilino de rescisão. Se você ficar após a data de vencimento e o locador aceitar o aluguel de você, um novo contrato será criado mês após mês e deverá ser rescindido conforme descrito na seção de aluguel oral deste capítulo. Uma vez enviada ou comunicada ao senhorio, a locação termina 30 dias após o vencimento da renda.

   

Se você tiver um arrendamento com uma data de expiração especificada (em oposição a um arrendamento que é renovado automaticamente todo mês), ele terminará automaticamente nessa data, a menos que ocorra um evento, como uma violação de um arrendamento que você pode mover. o senhorio pode ser considerado um inquilino residual e pode apresentar uma ordem de despejo contra si. Durante este período, o aluguel mensal deve permanecer o mesmo e o locador não pode rescindir o contrato (despejar o inquilino) se o inquilino não cumprir os termos do contrato. Os inquilinos a prazo fixo devem deixar as instalações por períodos específicos de tempo no final do contrato, a menos que o contrato seja explicitamente renovado no contrato de locação ou em um acordo por escrito com o locador (RCW 59.18.220). No entanto, alguns arrendamentos de um ano podem incluir cláusulas de renovação automática que transformam o arrendamento em um arrendamento de um mês no final do ano, a menos que você informe especificamente ao proprietário que planeja se mudar.

   

A fim de rescindir o contrato de arrendamento sob essas leis, os inquilinos de prazo fixo devem escrever uma carta ao proprietário declarando que desejam rescindir o contrato de arrendamento sob Wis. Stat. Tanto os inquilinos quanto os proprietários podem rescindir o contrato no final do prazo (por exemplo, um contrato de um ano sem cláusula de renovação automática). Em alguns casos, o locador pode concordar em rescindir o contrato antecipadamente se houver outros inquilinos dispostos a pagar o aluguel e manter o imóvel de acordo com os termos do contrato. 

Comentários

Deixe um Comentário


Onde estamos ? clique no mapaFechar Mapa

Entre em Contato

Escreva para nós, vamos trocar algumas ideias!

Telefone

(11) 0000-0000

(11) 0000-0000

(11) 96301-3324 (WhattsApp)

(11) 96301-3324 (Claro)

Email

atendimento@singularluxemburgo.com.br

Localização

Av. Kennedy, Nº 700 Jardim do Mar São Bernardo do Campo - SP